COSTURA COPTA



Gente, que felicidade!

Depois de vasculhar o melhor tutorial sobre a dita, consegui fazer meu primeiro caderno utilizando costura copta. E olha, não foi fácil não! Depois de analisar muito as informações e testar 5 vezes, cheguei ao resultado final:





Agora que descobri parte do caminho das pedras, vou testar com diferentes tamanhos e materiais...

Fiquei tão empolgada em terminar a costura que nem pensei em como enfeitar a capa. E por falar em capa, utilizei o papelão HCR (acho que é isso), gramatura 1,9mm. É bem duro, e acredito que para capas, de agendas ou álbuns, basta ser 1,7mm, mais fácil de cortar e encapar. Utilizei esse papelão pois não consegui encontrar o papel Holler.

No mais, é cordão encerado, papel dobrado e a tal agulha curva (comprei duas hoje e quebrei as duas tentando fazer a costura. Por fim, terminei com uma agulha normal mesmo, achei até melhor...).

Para quem quiser aprender a costura, segue os locais:


Como fazer: www.youtube.com (encadernação copta I e II)

Bjs!!!


3 comentários:

Paty Molina disse...

Miga vc é a rainha da encadernação! Quero meu papelão! Quero meu papelão!
Você precisa ver no que transformei a capa que ia jogar fora...
bjkas
Paty

Agenda da Karlota disse...

Ei amiga sumida!!! Saudades viu????
Adorei, enfim conseguiu, né? Os cursos são muito caros, né? Vou nos sites que colocou e ver se aprendo, estou doidinha também!!!
Passei para desejar um Ano repleto de alegrias, saúde e muita inspiração!!!!
Bjim

Esther Alcântara disse...

Parabéns! Procurando como fazer cheguei até aqui e vc me deu mais ânimo. Afinal, ficou lindo seu caderno com costura copta, parabéns! Fiz uma oficina de longstitch e fiz dois cadernos, mas estou louca para aprender a copta e não quero gastar. Vc me fez acreditar que é possível. rsrs...
Comecei um blog dia desses: papopapel.blogspot.com Vamos trocar ideias?
Abs.

Postar um comentário